AGÊNCIA – PERGUNTAS FREQUENTES.

Inscrição no SkyBonus

Como saber se uma empresa é elegível para o SkyBonus?

O SkyBonus está disponível para empresas de pequeno e médio porte com um número de identificação fiscal ou IVA válido, localizado na América do Norte (Estados Unidos, Canadá, México), Antígua e Barbuda, Argentina, Aruba, Bahamas, Barbados, Belize, Bermuda, Bonaire, Brasil, Ilhas Cayman, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, República Dominicana, Equador, El Salvador, Gana, Granada, Guam/Marianas do Norte, Guatemala, Guiana, Haiti, Honduras, Hong Kong, Israel, Jamaica, Japão, Coreia, Líbano, Libéria, Nicarágua, Nigéria, Panamá, República Popular da China, Peru, Filipinas, Porto Rico, República de Palau, Rússia, Arábia Saudita, Senegal, Cingapura, África do Sul, São Cristóvão e Névis, Santa Lúcia, São Martinho, Trinidad e Tobago, Ilhas Turcas e Caicos, Ucrânia, Emirados Árabes Unidos, Uruguai e Ilhas Virgens são elegíveis para o SkyBonus. Empresas que negociaram acordos de desconto em tarifas com a Delta, agências de viagens, atacadistas, consolidadores e outros vendedores de viagens não são elegíveis a participar neste programa.

E se uma empresa já tem um acordo de companhia aérea preferida com a Delta?

As empresas que negociaram acordos de descontos tarifários com a Delta não são elegíveis para participar deste programa.

Como inscrever um cliente corporativo no SkyBonus?

Os agentes de viagens podem inscrever empresas preenchendo o formulário on-line em skybonus.delta.com. Para se qualificar, você deve aceitar os termos e as condições do programa. Se seu cliente corporativo for qualificável, o respectivo administrador do programa na empresa receberá uma confirmação por e-mail em até dois dias úteis. A empresa receberá um número da conta exclusivo SkyBonus para acompanhar as viagens de negócios da empresa nos voos Delta e de parceiros qualificados.

De quais informações preciso para inscrever uma empresa no SkyBonus?
  • Razão social e endereço da empresa
  • Registro fiscal da empresa
  • Nome, telefone e endereço de e-mail para o administrador principal que será responsável por manter o programa em nome da empresa
  • O número ARC/IATA, endereço de e-mail e as informações de contato da agência
Os funcionários da empresa podem ganhar milhas em suas contas SkyMiles® individuais?

SkyBonus é o programa global de prêmios de viagem da Delta, em que as empresas associadas podem ganhar pontos para viagens de negócios com a Delta e voos de parceiros qualificados, cujas empresas podem resgatar prêmios de viagem. SkyMiles é o programa de passageiro frequente da Delta em que os viajantes podem ganhar milhas por voar com a Delta ou com seus parceiros qualificáveis, e por usar produtos e serviços dos parceiros SkyMiles. Os viajantes SkyBonus não precisam ser associados SkyMiles. Contudo, ao viajarem pela empresa, funcionários que sejam associados SkyMiles também acumularão milhas, ao mesmo tempo em que suas empresas ganham pontos SkyBonus. Para garantir que o viajante e sua empresa ganhem crédito em ambos os programas, certifique-se de incluir na reserva, ao emitir o bilhete, o número SkyMiles do funcionário e o número da conta SkyBonus da empresa.

Manutenção de contas SkyBonus registradas

Qual é o papel do Administrador do programa?

Os administradores do programa são responsáveis por gerenciar a conta SkyBonus da empresa, incluindo:

  • Atualizar as informações do perfil da empresa
  • Fornecer o número da conta SkyBonus à agência de viagens preferencial da empresa
  • Comunicação de número da conta SkyBonus, instruções de reserva e informações relevantes do programa aos passageiros executivos
  • Monitorar a atividade da conta SkyBonus da empresa
  • Resgatar os prêmios em nome da empresa
Como altero o Administrador do programa para uma empresa?

O atual administrador principal do programa pode indicar um novo administrador principal do programa a qualquer momento, bastando atualizar as informações do perfil da empresa. Além disso, ele pode indicar um administrador secundário do programa para ajudar a administrar a conta. Se o atual administrador principal do programa não estiver mais na empresa, será necessária uma solicitação por escrito por parte da empresa para atualizar a conta. Essa solicitação deverá ser realizada em papel timbrado da empresa e incluir uma assinatura autorizada. Inclua o nome, número de telefone e endereço de e-mail do novo administrador principal do programa. Envie essa solicitação por fax ao número +1 (404) 773-2100 ou digitalize e envie-a por e-mail a skybonus@delta.com. Após o recebimento e sua confirmação, o perfil de sua empresa será atualizado e os detalhes da conta serão enviados por e-mail ao novo administrador principal do programa.

Posso atualizar o perfil empresarial dos meus clientes corporativos?

Se você tiver sido escolhido como agência preferencial da empresa, poderá atualizar as informações listadas no perfil empresarial de seu cliente. Além disso, você pode inscrever seus clientes corporativos em promoções. Se tiver recebido autorização, você também pode ver o extrato da conta de seu cliente e solicitar prêmios para ele.

Rastrear o Rendimento do SkyBonus

Quais viagens se qualificam para ganhar pontos SkyBonus?

Sua empresa ganha pontos SkyBonus para todos os voos mundiais qualificáveis realizados por funcionários para fins de negócios ao atender aos seguintes critérios:

  • O bilhete tem origem em qualquer cidade do mundo atendida pela Delta
  • O número do voo começa com DL
  • O bilhete é validado pela cota de bilhetes DL "006"
Como os bilhetes aparecem automaticamente em uma conta SkyBonus?

O número da conta SkyBonus de uma empresa deve ser incluído nos bilhetes no momento da compra por sua agência de viagem, em delta.com, em outros locais de emissão de bilhetes da Delta como a Central de Reservas Delta, nos escritórios de passagens ou nos balcões de passagens dos aeroportos, ou em bilhetes qualificados comprados diretamente da Air France, KLM, Alitalia e Aeromexico. Ao comprarem bilhetes em delta.com, os viajantes devem selecionar a opção "Minha empresa faz parte do programa Delta SkyBonus", localizada na página de informações do passageiro, e digitar o número da conta SkyBonus de sua empresa. Além disso, os funcionários podem adicionar o número da conta SkyBonus das suas empresas em seus perfis SkyMiles® a qualquer momento. Depois de ser adicionado ao perfil SkyMiles, o número SkyBonus será incluído automaticamente em seus bilhetes, quando forem feitas reservas on-line em delta.com.

Um bilhete pode ser enviado para obter crédito retroativamente?

Se seu número SkyBonus não for inserido em um bilhete no momento da emissão, você pode informar o número do bilhete na página Adicionar bilhete em sua conta, para obter crédito retroativo. Crédito retroativo é permitido para voos qualificáveis adquiridos e voados após a data de sua inscrição. Além disso, apenas voos qualificáveis adquiridos e voados dentro dos últimos 12 meses após sua inscrição são considerados para crédito. Os bilhetes serão processados e aparecerão em seu extrato dentro de 6 a 8 semanas após a viagem. 

Quanto tempo demora para que os pontos sejam creditados em uma conta?

Os pontos SkyBonus são calculados diariamente. Os bilhetes serão processados e exibidos no extrato da conta dentro de 6 a 8 semanas após a viagem. Porém, poderá levar de 10 a 12 semanas após a viagem para que os pontos sejam creditados em alguns voos operados por parceiros qualificados.

Como as mudanças de itinerário são manuseadas?

Mudanças ou cancelamentos em um itinerário são feitos em www.delta.com, na agência de viagens preferencial da conta ou entrando em contato com a Central de Reservas Delta.

Os upgrades são qualificáveis para créditos SkyBonus?

Uma empresa pode ganhar pontos SkyBonus em upgrades qualificáveis comprados. Para upgrades comprados antes do período de check-in de 24 horas por meio das opções de upgrade pós-compra da Delta, a empresa ganhará crédito pelo valor da atualização e o bilhete original será atualizado para o novo nível de ganhos (se aplicável) após concluída a viagem.  O bilhete original deve ser qualificado a receber crédito para que o upgrade pago após a compra ganhe crédito. Veja os Termos e condições para os tipos de bilhetes que não são elegíveis.

Os pontos SkyBonus expiram?

Os pontos SkyBonus expiram em 31 de dezembro, três anos após o ano da emissão.

Resgates de prêmios SkyBonus

Quem pode ver o saldo da conta SkyBonus de uma empresa?

Os administradores do programa podem visualizar o extrato e o saldo da conta SkyBonus de sua empresa a qualquer momento. Se você tiver recebido permissão para resgatar prêmios em nome de seu cliente, também poderá visualizar as informações exibidas na página de extrato da conta.

Como os prêmios SkyBonus são resgatados?

Os administradores do programa, ou sua agência de viagens preferencial, podem resgatar prêmios para clientes, funcionários, associados de negócios ou qualquer pessoa que a empresa escolher. Para isso, basta fazer login na conta SkyBonus da empresa e acessar a página de solicitação de prêmios.

Qual é o tempo de processamento para resgate do prêmio SkyBonus?

O tempo de processamento para receber voos premiados e certificados de upgrade é de até quatro horas. As contas SkyMiles para os destinatários do status Silver Medallion® e prêmios econômicos de milhagem da associação Delta Sky Club®  serão atualizadas para indicar o novo status em até 48 horas.   As credenciais Delta Sky Club estarão disponíveis na seção “Minha carteira” do site delta.com e do aplicativo Fly Delta. Cupons para bebidas/fones de ouvido e passes de visita única para o Delta Sky Club® serão entregues em cinco (5) dias úteis após o resgate para contas SkyBonus nos Estados Unidos. Cupons para bebidas/fones de ouvido e passes de visita única para o Delta Sky Club serão entregues em dez (10) dias úteis para contas de fora dos Estados Unidos. O prazo de entrega para encomendas fora dos Estados Unidos não levam em conta o tempo de processamento adicional que possa ser exigido pela alfândega.

Como as reservas de viagem-prêmio concedidas pelo SkyBonus são confirmadas?

Os certificados para bilhetes-prêmio SkyBonus podem ser reservados no website delta.com ou por meio do SkyBonus Reservations, no número +1 (877) 832-5211. Os certificados de prêmio de upgrade SkyBonus podem ser reservados por uma agência de viagens ou por meio do SkyBonus Reservations, no número +1 (877) 832-5211. Verifique os termos e condições de prêmios para instruções específicas.

São permitidas alterações em reservas de viagens-prêmio resgatadas?

Antes da emissão do bilhete, as reservas de viagens-prêmio resgatadas podem ser alteradas a qualquer momento. Depois da emissão do bilhete, é permitido alterar datas e voos, se disponíveis, após o pagamento das cobranças de serviço aplicáveis quando o bilhete for emitido novamente.

Informações gerais sobre o programa SkyBonus

Com quem podemos entrar em contato se tivermos dúvidas adicionais sobre SkyBonus?

As respostas à maioria das questões sobre o programa SkyBonus podem ser encontradas nas informações listadas no website SkyBonus. Questões gerais sobre o programa, dúvidas sobre sua conta ou atendimento ao consumidor podem ser enviadas pelo formulário “Fale conosco” ou ao ligar ao Centro de Serviços SkyBonus, pelo número +1 (877) 832-5211.

Login do agente de viagens

Invalid Username
ARC/IATA
Invalid Agency number
ENDEREÇO DE E-MAIL
E-mail inválido
Senha
ENVIAR

Você está conectado.

MINHA CONTA
Nome da agência:

N° ARC/IATA (primeiros sete dígitos):